Diga-nos o que o preocupa!
Os idosos e /ou doentes totalmente ou parcialmente dependentes em definitivo ou temporariamente revelam condições fisiológicas, fisiopatológicas e sociais, mesmo independentes da idade, que os diferenciam das demais faixas etárias, constituindo-se, desta forma, em uma camada da população com características e necessidades próprias.
Esta nova etapa da vida tem características e valores próprios, em que ocorrem modificações no indivíduo, tanto na estrutura orgânica, como no metabolismo, no equilíbrio bioquímico, na imunidade, na nutrição, nos mecanismos funcionais, nas características intelectuais e emocionais.
São estas modificações que dificultam a adaptação do seu doente ao seu meio, exactamente pela falta de condições que favoreçam o envelhecimento bio-psico-social.
…. a aparência do indivíduo transforma-se, a pele enruga-se, há perda de dentes, atrofia muscular e a esclerose das articulações que acarretam distúrbios de locomoção; o esqueleto padece de osteoporose e é sujeito a fracturas ósseas, o coração tem seu funcionamento
alterado, os órgãos dos sentidos são atacados…
O doente /idoso é mais vulnerável a doenças degenerativas de começo insidioso, como as cardiovasculares e cérebro-vasculares, o câncer, os transtornos mentais, os estados patológicos que afectam o sistema locomotor e os sentidos…
Inegavelmente, há uma redução sistemática do grau de interacção social …
Concorrem para agravar essa situação vários factores demográficos, sócio-culturais e epidemiológicos, como aposentadoria, perda de companheiros de trabalho, aumento de tempo livre, mudanças nas normas sociais, impacto da idade sobre o indivíduo, impacto social
da velhice, perda de segurança económica, contaminação do ar , aumento da frequência de determinadas enfermidades, dificuldades de aceitação de novas ideias que se chocam com os modelos tradicionais de conduta, fazendo o doente /idoso duvidar do que vem até então
seguindo-o ou acompanhando-o.
A maioria dos estudos geriátricos avalia que a qualidade, profissionalismo e apoio de serviços preventivos e curativos em casa do idoso/doente reduz e estabiliza muitas das da doenças criando uma qualidade de vida desejável e adaptável a cada caso acompanhado.
A saúde dos que se encontram dependentes consiste em três factores relacionados:
- o tipo de doença,
- o acompanhamento/ manutenção de optimização da doença/doenças,
- o desenho e estabelecimento de um apoio adequado a situação presente elaborando técnicas preventivas a evolução da doença.
Estamos aqui por tudo isto!
Para que nada do que o preocupa deixe de ter a necessária e rápida solução, para que através de uma avaliação diagnostica possamos desenhar sem qualquer atrito o plano personalizado, adequado e sustentáveis as suas necessidades.
Ligue-nos e sem qualquer compromisso iremos ter consigo, avaliaremos as suas preocupações e ofereceremos lhe a solução que tanto necessita.
Ligue agora 962094650 – estamos inteiramente disponíveis para tudo o que considerar necessário.
Até breve